Um acidente entre dois carros terminou em homicídio em Lages, na Serra catarinense. O suspeito do crime é um policial penal, de 37 anos.
Conforme informações da Polícia Militar de Santa Catarina, a vítima tentou fugir do local, situação que teria motivado os disparos de arma de fogo.
O motorista, de 28 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça dentro do veículo, na manhã deste domingo (18), próximo ao cemitério Cruz das Almas, em Lages.
A polícia foi chamada por moradores que ouviram disparos na região. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um Volkswagen Gol com várias marcas de bala e o homem já sem vida.
Segundo relatório da Polícia Militar, o policial penal colidiu na traseira do veículo que a vítima dirigia e os dois desceram dos carros para conversar após o acidente.
Quando o agente da segurança informou que chamaria a PMSC, a vítima embarcou no carro e fugiu do local.
O policial penal sacou a arma de fogo e disparou, repetidas vezes, em direção ao veículo já em movimento. De acordo com a PMSC, o intuito do policial era acertar a roda do veículo, mas acabou atingindo a vítima, que não resistiu e morreu no local.
SAP acompanhará o caso envolvendo policial penal
O suspeito permaneceu no local até a chegada da viatura da Polícia Militar e foi conduzido para a delegacia, junto com a arma usada no crime.
Em nota, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Socioeducativa) informou que acompanhará o caso e aguardará a realização das investigações por parte da autoridade competente.
Vítima e suspeito possuem antecedentes criminais
Segundo a PMSC, o policial penal possui antecedentes criminais por lesão corporal. A vítima possuía histórico de violência doméstica, dano, vias de fato, perturbação, desobediência e tráfico de drogas.