A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta terça-feira (6), dois mandados, um deles com a prisão em flagrante de um homem em Jaraguá do Sul por exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A ação faz parte da 10ª edição da Operação “Luz na Infância”, que ocorre por todo o país e no exterior.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A operação mobilizou mais de 500 policiais civis em 18 estados da Federação e em cinco países. Em todo o país, foram cumpridos 125 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Forças de segurança da Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador também se envolveram.
De acordo com a polícia civil, a pena para quem armazena conteúdo sexual envolvendo crianças varia de 1 a 4 anos de prisão e pode aumentar de 3 para 6 anos no caso de compartilhamento e de 4 a 8 anos no caso de produção de conteúdo.