Abertura de cancelas de pedágios na BR-101 em Santa Catarina será pedida novamente

Foto: Estradas/ Divulgação

O deputado estadual Repórter Sérgio Guimarães (União Brasil) irá se reunir com o seu corpo jurídico para ingressar com uma ação civil pública pedindo para a justiça determinar a abertura das cancelas das praças de pedágio, localizadas nos municípios de Palhoça e Portobello na BR-101.

O pedido, segundo o deputado, será feito para punir financeiramente a concessionária Arteris Litoral Sul, pelos atrasos nas obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Para a ação ser possível, é preciso que seja um mandado coletivo, por isso, ele irá pedir apoio para as prefeituras dos municípios da região e assim que alguma entidade prestar apoio, o deputado já irá entrar com a ação.

“Se resolve ou se não resolve, eu não sei. Mas nós temos que tentar, ou eu vou ficar de braços cruzados esperando a boa vontade da autopista? Tem que pressionar por todos os lados”, ressalta.

A concessionária afirma que em dezembro deste ano as obras estarão entregues, porém o que se encontra em alguns trechos é um deserto, nenhum trabalhador operando no local. Indignado, o deputado comentou em entrevista à Jovem Pan News Florianópolis sobre a importância da obra e diz que não acredita no cumprimento do prazo.

“Tão faltando com a verdade! Essa é a realidade. Nós fomos buscar dados junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), junto à uma empresa, que é justamente contratada pela Autopista Litoral Sul e diz que tem 11 pontos atrasados em vários lotes, especialmente no Sul, que é aqui no município de Palhoça”, critica.

Confira a entrevista completa no youtube.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%