8 a cada 10 pessoas em situação de rua se recusam a comparecer aos abrigos de Florianópolis, diz prefeitura

Por conta do frio que voltou a aparecer em Santa Catarina, Florianópolis retomou as ações emergenciais para auxiliar as pessoas em situação de rua na cidade que, segundo a estimativa da prefeitura, são cerca de 1.600.

Foto: Divulgação / Secom

Com os termômetros se aproximando dos 10ºC, crianças, idosos e animais precisam de atenção redobrada. Agentes da Secretaria de Assistência Social da capital estão reforçando os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de rua. Mas de acordo com a pasta, há muitos que se recusam a comparecer aos abrigos.

A média de julho foi de 80%“, disse o secretário de Assistência Social de Florianópolis, Leandro Lima. “São pessoas que não querem ir aos abrigos, e preferem ficar onde estão, se alimentar nas ruas“, completou o secretário.

As pessoas que aceitam a ajuda são encaminhadas para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde têm acesso à cama, comida quente, banho e roupas limpas. Para a população que recusar o auxílio, cobertores serão disponibilizados, e os agentes continuarão oferecendo acolhimento.

Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.

Confira a reportagem de Matheus Thiesen:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%