Por volta das 5h30 desta sexta-feira, quatro pessoas em situação de rua foram detidas em flagrante furtando fios de eletricidade da Ponte Hercílio Luz. Eles foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Um deles tinha mandado de prisão em aberto e deve ser preso pelo outro crime. Os outros três foram liberados.
O secretário municipal de segurança pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes, comenta que apesar desse tipo de crime dificilmente resultar em prisão, é importante que as equipes de segurança estejam atentas a ele para reprimir todas as tentativas. “Esse crime tem causado grandes danos ao município, ao Estado, que é o responsável pela ponte, e é um crime que acaba tendo uma repercussão muito grande para a sensação de segurança e pelo funcionamento de uma série de serviços essências para a cidade”, complementa o secretário.
O furto de fios fez recentemente com que as três pontes da Capital ficassem sem iluminação. A Hercílio Luz inclusive ficou cerca de dois meses com metade das lâmpadas apagadas. A situação motivou uma vistoria do MPSC exigindo mais empenho dos poderes estadual e municipal com as estruturas, tanto em manutenção, quanto em segurança.