30 dos 125 gatos encontrados em situação de maus tratos em São José são adotados

Foto: PMSJ/ Divulgação

A Dibea (Diretoria do Bem Estar Animal) de São José informou que dos 125 gatos encontrados em situação de maus-tratos na casa de uma mulher no município, 30 já foram adotados. Dentre eles, 19 filhotes e 11 adultos. Os outros ainda estão sob tutela do município e podem ser adotados. Todos eles foram castrados e submetidos à exames de sangue. De acordo com a última atualização, o resultado de 18 deles já saiu e todos apresentaram pulgas, desnutrição, magreza e tinham vermes. Também foi verificado que nenhum deles possuía doenças típicas dos felinos (Fiv e Felv).

A expectativa é de que os resultados dos exames dos gatos fiquem prontos nesta terça-feira (16). Todos eles estão disponíveis para adoção e os interessados devem entrar em contato com a dona da hospedagem parceira Lar Doce Lar, Ana Rafaela, para agendar a entrevista pelo Whatsapp (48) 9952-0207.

O diretor da Dibea de São José, Vinícius Ramos, afirma que nem todos os animais tinham acesso à ração, pois a proliferação desenfreada culminou no fortalecimento de colônias ferais, onde os mais velhos não permitiam a alimentação dos jovens. Por esse motivo, ao menos quatro gatos faleceram por inanição.

 

 

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%