28 policiais militares embarcam para reforçar segurança pública no RS, após enchentes

28 policiais militares embarcam para reforçar segurança pública no RS, após catástrofe climática
Foto: PMSC/Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (8), 28 policiais militares embarcaram para ajudar na preservação da ordem pública por meio do policiamento ostensivo e no resgate às famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas e alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.

A saída aconteceu a partir da Praça Getúlio Vargas, em Florianópolis, como comenta o subcomandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alessandro José Machado. O governador Jorginho Mello participou da saída dos policiais militares.

Estão sendo enviados policiais que formarão o efetivo complementar ao já empregado desde início do mês na Operação de Ajuda Humanitária, uma guarnição do Tático do 1º Comando Regional, uma guarnição do Tático do 1º BPR (Batalhão de Pronta Resposta) do 5º Comando Regional, uma guarnição do Bope (Batalhão Operações Policiais Especiais), uma guarnição do Batalhão Policial de Choque e uma guarnição do RPMON (Regimento de Polícia Montada), além de duas guarnições do Comando de Polícia Militar Ambiental para ações aquáticas.

Junto com as guarnições serão enviadas cinco caminhonetes 4×4, quatro embarcações, um caminhão com capacidade de transportar cinco toneladas e um caminhão que fará o deslocamento transportando água.

O período de permanência do efetivo mobilizado ao Rio Grande do Sul será de seis dias, com rendição para segunda equipe de força-tarefa na próxima segunda-feira (13), conforme análise a ser realizada pelo Comando-Geral da PMSC.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%