Ao menos 200 produtores de mel estarão em Florianópolis entre os dias 10 e 13 de Maio oferecendo diversos tipos do produto, melato de bracatinga, cosméticos, bebidas e outros. O mel terá o preço tabelado e o quilo mais barato sairá por R$ 35.
Eles estarão na cidade para participar da 22ª edição da Feira do Mel, que acontecerá no centro e contará com a participação de mais de 30 marcas e 23 estandes apresentando produtos oriundos de todas as regiões do Estado. Além da venda de mel, a feira contará com arrecadação de alimentos e roupas para distribuição a entidades, sorteio de uma cesta de Dia das Mães, distribuição de livros de receitas e mudas de árvores nativas, apresentação de Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs) e dicas para identificação de mel falso.
No ano passado, foram vendidas mais de 50 toneladas de mel e teve a visita de cerca de 53 mil pessoas. Para esse ano é estimado um número maior de vendas e de visitantes.
A feira é promovida pela Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).