A Prefeitura de Florianópolis recolheu 175 toneladas de lixo durante a noite de Réveillon. Essa foi a maior quantidade coletada nos últimos cinco anos. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 20%.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A região que registrou o maior número foi o Norte, com cerca de 80 toneladas recolhidas, seguido por Leste e Sul, com 50 toneladas, e Beira-Mar Norte, com 45. Segundo a Prefeitura, dentre os materiais coletados, os que tiveram maior incidência foram as garrafas pet e as garrafas de vidro. Somente nos pontos de entrega voluntária (PEVs), exclusivos para embalagens de vidro localizados na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, foram retiradas 5 toneladas do resíduo.
“Devido ao aumento significativo de turistas neste ano, já esperávamos uma coleta maior. Dessa forma preparamos as equipes de recolhimento para uma força-tarefa na madrugada do Réveillon. Percorremos todas as praias e beira-mares para deixar os locais prontos para a população e os turistas poderem aproveitar logo no primeiro dia do ano”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga.