As chuvas que atingem a região da Grande Florianópolis desde a noite de segunda-feira (11), tem afetado as cidades próximas a capital com alagamentos e deslizamentos.
As principais ocorrências registradas foram no município de Palhoça, onde houve um deslizamento no bairro Bela Vista que atingiu a parede de uma residência, não haviam vítimas no local. Os bairros Caminho Novo, Ponte do Imaruim e Brejarú foram os com maior número de pontos de alagamento.
Na BR-101, nas marginais dos quilômetros 214 e 215 as pistas estavam alagadas desde às 6 horas da manhã, impedindo a passagem dos veículos no local que deveriam optar pela via principal ou acessar a entrada do bairro Aririu no quilômetro 216 para conseguir chegar a BR-282. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas para o risco de mais deslizamentos e fortes chuvas no munícipio ainda nesta manhã.
São José e Santo Amaro da Imperatriz também registraram fortes chuvas nas últimas 12 horas, chegando a registrar 90mm e 79mm, respectivamente.
A condição de chuva persistente permanece na região de todo o litoral catarinense no período da tarde desta terça-feira (12). Os volumes de chuva esperados são entre 30 mm e 50 mm.
Qualquer problema deve ser comunicado a Defesa Civil no telefone 199, Corpo de Bombeiro no 193 ou para a Guarda Municipal através do 153.