Santa Catarina terá Grupo de Trabalho para ações na área da mobilidade com carros elétricos

O estado já conta com postos de recarga de carros elétricos do Litoral ao Extremo Oeste | Foto: Divulgação/Celesc

Integrantes do governo de Santa Catarina e da General Motors (GM) vão atuar juntos em um Grupo de Trabalho para planejar e fomentar a eletromobilidade no estado. A proposta é resultado de uma reunião entre o governador Carlos Moisés e dirigentes da companhia, logo após o retorno de Glasgow.

Diante da manifestação da empresa em implementar a política completa de fabricação de carros elétricos, o governador colocou à disposição o ambiente tecnológico e inovador catarinense para, em parceria, planejar ações envolvendo o processo de transição, com o uso dos novos modelos de veículos que ajudam a reduzir a emissão de gases poluentes.

Carlos Moisés afirmou que Santa Catarina tem todo o interesse em incentivar projetos comprometidos com a proteção do meio ambiente e que o Estado já trabalha em várias frentes para a transição energética justa para modelos mais sustentáveis.

No caso dos carros elétricos, por meio da Celesc, o Estado conta com postos de recarga em uma rota que vai do Litoral ao Extremo Oeste e segue trabalhando para estruturar a rede com mais eletropostos pelo estado.

Conforme a vice-presidente da GM na América do Sul, Marina Willisch, o cenário catarinense é atrativo para parcerias que estimulem a produção de carros elétricos, fortalecendo a presença do estado, do Brasil e da América do Sul no modelo de mobilidade que, segundo a montadora, deverá estar consolidado nos próximos 10 anos. De acordo com Willisch, na visão macro da empresa, estes já são considerados mercados potenciais.

A reunião, por meio de uma webconferência ,contou com a participação dos secretários Executivos de Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira; de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp; do presidente da Celesc, Cleicio Poleto; e pela GM, a gerente de Energia e Ambiental, Glaucia Roveri; gerente de Relações Governamentais, Daniela Kraemer; diretor de Relações Públicas e Governamentais, Adriano Barros.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%