Uma gaúcha de 29 anos, moradora de Florianópolis, foi presa pela polícia nesta terça-feira (2), ela forjou o próprio sequestro para extorquir familiares em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A mulher foi encontrada dentro de um motel no bairro Vargem Pequena, no Norte da Ilha, com outros três cúmplices. Eles chegaram a enviar um vídeo para a família, onde ela foi mostrada amarrada e ensanguentada. O objetivo dos quatro, segundo a Polícia Civil, era receber R$ 10 mil reais dos familiares.
Entre as mensagens encaminhadas pelos bandidos à família, estavam ameaças de morte para a mulher que não teve o nome divulgado. Quando os familiares tiveram conhecimento das ameaças, imediatamente acionaram a Polícia Civil do Rio Grande do Sul que trocou informações com a Polícia Civil de Santa Catarina. Com base nos detalhes e diligências, os policiais encontraram os quatro dentro do quarto de um motel no bairro Vargem Pequena.
“Fomos informados ontem ainda. Com informações dos colegas gaúchos, realizamos diligências. Nós localizamos ela acompanhada de outros três rapazes dentro desse motel. Inicialmente tínhamos a suspeita de ela estar envolvida por algumas características, e quando chegamos ao local eles admitiram o crime de extorsão. Eles chegaram a fazer uma chamada de vídeo para os familiares, mostrando ela supostamente ensanguentada”, comentou Anselmo Cruz, delegado da Divisão Antissequestro da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).
Segundo a polícia, o objetivo da mulher seria usar o dinheiro com drogas. Com a prisão pelo crime de extorsão, os familiares foram avisados e os quatro permanecem a disposição da Justiça.