A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação para combater as organizações criminosas que agem no estado. As investigações ocorreram na região que é conhecida como Morro Quilombo, no bairro do Itacorubi em Florianópolis.
No total, nesta segunda fase da operação, foram expedidos cerca de 50 mandados de busca e apreensão. As diligências contra o crime ocorreu em Florianópolis, Palhoça, São José, Blumena, Joinville, Criciúma, Guaramirim, Araquari, Itajaí e Camboriú.
A polícia já apreendeu drogas e outros material ilícitos importantes para o desfecho de crimes graves que ocorreram na Capital.
Primeira fase da operação
No ano passado, ocorreu a 1º fase de operações policiais, oportunidade em que diversos materiais indicativos e comprobatórios das atividades de integrar organizações criminosas, dos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas de fogo foram angariados pelas equipes policiais.
Após análise dos materiais apreendidos, o inquérito policial em andamento conseguiu materializar indícios da participação de diversos investigados que atuam na Capital e possuem conexões com outros suspeitos que agem em prol da mesma organização criminosa, mas em outras cidades do estado de Santa Catarina.