Operação de combate à corrupção prende prefeitos em Santa Catarina

Foto: MPSC

O prefeito de Lages, Antônio Ceron, e o chefe do executivo de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, são alvo da 2ª fase da operação Mensageiro do Ministério Público de Santa Catarina. Os dois prefeitos foram chamados, nesta quinta-feira (2), para prestar depoimento no caso que ocorre em segredo de justiça.

A investigação apura possíveis fraudes em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa, e lavagem de dinheiro na área de coleta e distribuição de lixo no estado.

São cumpridos quatro mandados de prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão. As novas ordens judiciais estão sendo cumpridas em municípios do Sul e da Serra catarinenses e foram expedidas depois da análise dos depoimentos das testemunhas, dos investigados e das provas coletadas na primeira fase da operação que ocorreu em dezembro do ano passado.

GAECO E GEAC 

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina, e composta por integrantes da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

O GEAC é um grupo de membros do Ministério Público que atua em investigações e ação judiciais de combate à corrupção, em que os fatos revelem maior gravidade ou complexidade.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%