Incêndio na Penitenciária de Florianópolis deixa pelo menos três mortos e mobiliza autoridades de segurança

Foto: Cristiano Daros/Jovem Pan News

Um incêndio na Penitenciária de Florianópolis resultou na morte de três detentos no início da tarde desta quarta-feira (15). As vítimas foram identificadas como Danilo Barros, natural de Salvador (BA), Robson da Silva de Ponte Serrada (SC), e Geberson de Souza natural do Ceará.

As chamas teriam iniciado por volta das 12h30 em um dos colchões da cela 22 da casa prisional. Os familiares dos presos formaram filas no local para buscar informações, e pedir explicações das autoridades.

Os Bombeiros Militares, a Secretaria da Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram mobilizados para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado pela ocorrência. A lista divulgada aponta 45 apenados enviados para realizar exames sobre possível intoxicação.

Estão no local seis equipes dos bombeiros, com viaturas de combate a incêndio, além de três ambulâncias avançadas do SAMU, um helicóptero, e diversas viaturas das forças de segurança. A prioridade é evitar mais vítimas.

As equipes do SAMU seguem fazendo uma triagem dos presos para verificação da possibilidade de mais feridos ou intoxicados. Acompanhe as atualizações no site Tudo Aqui SC e na programação da Rádio Jovem Pan News 103.3 de Florianópolis.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%