Os primeiros equipamentos para coleta de vidros já foram instalados em São José, na Grande Florianópolis. Os locais contemplados foram os bairros Roçado, Ponta de Baixo, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Bela Vista, Campinas, Kobrasol, Centro Histórico, e Avenida Beira-mar.
Outras localidades devem receber as caixas coletoras para o descarte de vidros até o final de março, totalizando 30 nesta primeira etapa. O Consórcio prevê, ao todo, 60 pontos de coleta no município. O investimento de R$ 3,7 milhões foi feito pela empresa Massafix, que poupa o investimento do Município quanto à confecção, instalação e coleta dos vidros depositados.
O que pode ser descartado
As garrafas de vinho, água, azeite, frascos e garrafões de vidro no geral podem ser colocados nos contentores. Os Cristais, porcelana, cerâmica, louças, espelhos, vidros de automóveis, telas de TV, vidros de medicamentos e lâmpadas não podem ser descartados nestes locais. Para tirar todas as dúvidas, a prefeitura de São José colocou as instruções nos equipamentos.