Duas pessoas suspeitas de estarem em envolvidas no assassinato de dois adolescentes ligados ao crime de homicídio do motorista de aplicativo Patrick Costa, de 22 anos, foram presas nesta quarta-feira (28). As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil nas cidades de São José, Biguaçu e Florianópolis.
O crime ocorreu no dia 12 de outubro, em Santo Amaro da Imperatriz. As vítimas, uma adolescente de 15 e um rapaz de 17 anos, foram encontradas em uma estrada de terra, com ferimentos por tiros e golpes de facão.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o carro, que teria sido usado pelos suspeitos para levar as vítimas até o local do crime, foi incendiado no dia 14 de outubro, em Biguaçu.
Durante a execução da operação, denominada pela Polícia Civil de “Hórus”, dois suspeitos foram presos. Houveram a apreensão de eletrônicos, uma arma de fogo tipo pistola calibre 9mm, munições do mesmo calibre e a calça usada idêntica à utilizada pelo autor dos disparos que vitimaram as vítimas, conforme vídeo postado pelos criminosos em redes sociais.
As investigações continuam na Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça e os presos permanecerão à disposição da Justiça.