Jovem Pan News e Mapa publicam primeira pesquisa do 2º turno em SC

Foto: Divulgação

A Rádio Jovem Pan News 103,3 FM e o Instituto Mapa publicam na quarta-feira (12) a primeira pesquisa de intenção de votos no segundo turno em Santa Catarina. Instituto foi o único que acertou resultados na primeira etapa da eleição, mostrando Jorginho Mello e Jorge Seif, ambos do PL, com a maior intenção de votos frente a outros adversários. As pesquisas também mostraram Décio Lima (PT) com uma vaga no segundo turno. Os números serão divulgados no programa Jogo do Poder, apresentado por Emanuel Soares.

“A Jovem Pan News, rádio mais ouvida do segmento de notícias em FM, está com este protagonismo desde o início da eleição. Aliás, nossa pesquia mostrou correção sobre os resultados da eleição nessa parceria que fizemos com o Mapa. Por mostrarmos resultados diferentes desde o início, sofremos críticas e tentativas de impugnação dos candidatos que ficaram em 3º e 4º lugar. Eles perderam, justamente como os números da pesquisa indicavam. Agora, depois do sucesso das pesquisas, vamos de novo no segundo turno na parceria com o Mapa”, disse Daniel Xavier, diretor do Grupo Jovem Pan.

A divulgação dos resultados vai acontecer no programa Jogo do Poder, com ancoragem de Emanuel Soares. A atração é especializada em política, sendo o único programa do segmento no jornalismo em FM na Grande Florianópolis. A atração se destaca na pesquisa Kantar Ibope por ter o triplo da audiência da concorrência no horário.

As quatro pesquisas do primeiro turno apresentaram resultados distintos dos institutos tradicionais. O Ipec, por exemplo, registrou Raimundo Colombo (PSD) liderando e o Mapa Jorge Seif (PL). A eleição terminou com a eleição do candidato Seif, enquanto o ex-governador apareceu em segundo lugar, confirmando os dados da pesquisa.

A situação ao governo do Estado foi similar. Pela margem de erro, Jorginho Mello (PL) tinha 39,1% e terminou a apuração com 38,6%. Também houve acerto do Mapa que apontou a ida de Décio Lima (PT) ao segundo turno, conquistando uma intenção de votos superior a de Moisés (REP) na terceira pesquisa.

O Mapa tem 30 anos de experiência em pesquisas de mercado e intenção de voto no Estado. A nova pesquisa foi contratada pela Jovem Pan News e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o protocolo SC-09710/2022.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%