Governador de SC vai tentar manter sede da UniPRF em Florianópolis

Governador de SC vai tentar manter sede da UniPRF em Florianópolis
Segundo a UniPRF, essa mudança se deve a economia. Foto: Divulgação/Tudo Aqui SC

A Universidade da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) irá mudar de sede. Atualmente localizada no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, a instituição será realocada para Brasília. Porém, insatisfeito com a situação, afinal, há uma grande movimentação, inclusive financeira, em volta da entidade, o Governador do Estado, Jorginho Mello, do PL, afirma que vai trabalhar para manter a sede em Florianópolis.

“Quem faz política, tem que fazer para as pessoas. Eu to tratando desse assunto para ver se a gente mantém a polícia aqui. Eles alegam a questão do aluguel muito alto, e eu estou pensando em viabilizar um outro espaço para que a gente mantenha a Universidade aqui”, destaca o governador.

Jorginho ainda reforça que a academia da PRF também fornece treinamentos para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Guarda Municipal. “A retirada de um órgão importante é sempre um prejuízo e por isso temos que evitar”, diz.

Jorginho entrará em contato com o prefeito Topázio e a bancada federal para tentar manter a UniPRF no município. Foto: Divulgação/Thiesen

Segundo a UniPRF, essa mudança se deve a economia. Além do aluguel do local, que custa mais de R$ 3 milhões anualmente, a entidade também ajudará os estudantes, que precisarão pagar menos para viajar até Brasília do que para Florianópolis. O diretor, Fabrício Colombo, defende a mudança e fala sobre possíveis benefícios para o Estado e para o município.

“Vai ficar um espaço disponível para que o governador possa implementar a política dele de universidade gratuita, quem sabe ele consiga colocar aqui uma universidade gratuita para funcionar no local onde fica a UniPRF, e quem sabe o prefeito Topázio, que é bem sensato, consegue achar uma alternativa de substituir essa demanda que vai deixar de estar aqui com sazonalidade, na região de canasvieiras, por outras demandas que possam ser aproveitadas”, ressalta Colombo.

A UniPRF também irá inserir em sua grade curricular, a disciplina de direitos humanos para os mais de 14 mil policiais rodoviários federais em formação.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%