Carmen Zanotto é cotada para assumir secretaria da saúde no governo Jorginho Melo

Deputada Carmen Zanotto / Foto: Divulgação

A Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania), reeleita para mais um mandato na Câmara dos Deputados, está entre os nomes cotados para assumir a Secretaria de Estado da Saúde no governo de Jorginho Melo. A deputada recebeu 130 mil votos em Santa Catarina e tem entre suas principais pautas no Congresso Nacional a defesa dos profissionais da saúde e melhorias no SUS.

Zanotto foi relatora da PEC da enfermagem, projeto que propôs aumento do piso salarial da classe dos enfermeiros no Brasil. Também foi Secretária Adjunta e Secretária de Estado de Saúde de 2003 a 2010, e em 2021 ocupou a cadeira da secretaria por dois meses. Em entrevista ao Jogo do Poder, na Jovem Pan News, a deputada disse ainda não ter sido procurada pela equipe de Jorginho Melo para compor a secretaria de saúde a partir de 2023.

“Já fui secretária de saúde. Nós apoiamos o processo de eleição do senador Jorginho para o governo, temos proximidade nesta caminhada desde que ele era deputado federal e, realmente, tem toda essa conversa da imprensa. Mas. pessoalmente, sobre este assunto ainda não comentamos”, confirmou a deputada.

Sobre os desafios do próximo secretário, Zanotto destacou a fila de cirurgias no estado, que foi agravada pela pandemia de Covid-19. “É um sofrimento que precisa ser respeitado na sua individualidade e que a gente precisa garantir o atendimento. Esse é o grande desafio: tirar essas pessoas da fila de espera”.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%