Pedro Carreço deixa base do Figueirense rumo ao sonho no Acadêmico de Viseu

Zagueiro de 18 anos estava à espera do profissional alvinegro e sai para realizar sonho na Europa   Foto: Patríck Floriani/FFC

O jovem zagueiro Pedro Carreço de Oliveira Soldatelli, conhecido como Carreço, está de malas prontas para Portugal. Formado nas categorias de base do Figueirense, o jogador de apenas 18 anos acertou sua transferência para o Acadêmico de Viseu, clube tradicional que disputa a Liga Portugal 2. A negociação envolveu os empresários Maurício e Daniel Nassif, além de Rodrigo Darosci, e assegurou ao Figueirense um percentual em futura venda do atleta, estratégia importante para o clube em termos de valorização de sua formação.Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Natural do bairro Carianos, em Florianópolis, Carreço começou no futebol ainda criança, na escolinha Fair Play. Aos nove anos, ingressou no Avaí, onde atuou no futsal e no campo até os 14, quando assinou seu primeiro contrato de formação. No entanto, optou por sair e recebeu propostas, escolhendo o Figueirense, onde reencontrou o coordenador da base Lucas Klein, seu antigo professor. No clube alvinegro, foi titular em todas as categorias até chegar ao Sub-20, participando de campanhas no Estadual, na Copa Sul e na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A trajetória de Carreço também foi marcada pelo contato com a agência 90 Minutos, através dos irmãos Nassif e Darosci, e pela experiência no projeto Cuju, em que se destacou e chegou a figurar entre os finalistas da etapa A Jornada. A dedicação, somada ao apoio dos pais, Fabiana Carreço de Oliveira e Rodrigo Soldatelli Schneider, culmina agora no grande passo para o futebol europeu. A mãe, inclusive, revive nesse momento a própria experiência de atleta internacional, quando defendeu a Seleção Brasileira e a natação profissional na Itália.

Titular no Sub-20 no último estadual       Foto: Patrick Floriani/FFC

Para o jogador, a oportunidade representa a realização de um sonho. “É um sentimento de muita felicidade, vivenciar um dos meus primeiros sonhos se realizando. Agora é continuar trabalhando firme e evoluindo”, declarou. O jovem ainda fez questão de agradecer ao Figueirense: “Tenho gratidão por tudo, por cada momento vivido no clube, aos meus companheiros, à comissão técnica e a todos que me ajudaram”. Seu objetivo é claro: brilhar no futebol português e, no futuro, alcançar a Liga dos Campeões.

O Acadêmico de Viseu, fundado em 1914, tem longa história no futebol português. Atualmente disputa a Liga Portugal 2, mandando seus jogos no Estádio do Fontelo, com capacidade para 6.912 torcedores. Em 2021, o clube recebeu investimento do empresário alemão Dietmar Hopp, dono do TSG Hoffenheim, que assumiu 51% da SAF viseense. O projeto visa fortalecer a base, apostando em jovens talentos do Brasil e da Europa, tornando-se a vitrine ideal para que Carreço mostre seu futebol e comece a trilhar uma carreira internacional promissora.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%