O jovem Thiago Gonçalves vive bom momento dentro do Figueirense desde que começou entre os 11 iniciais. Substituindo o goleiro e ídolo Wilson na penúltima rodada da Série C, o atleta foi o herói da permanência do Figueira na competição contra o Manaus FC e vem repetindo boas atuações na Copa SC. Na última partida, o atleta ajudou a equipe a conquistar uma vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0. Thiago falou sobre essa fase.
“Glorifico a Deus por esse momento. Estou muito feliz e me sentindo muito bem aqui. É só o início da minha carreira profissional. Para mim é uma honra representar o Figueirense, que é um clube maravilhoso. Me preparei muito para poder contribuir bem com o time”, contou.
Essa já é a quinta partida seguida do goleiro como titular e a nona pelo clube desde que chegou no início do ano. O jovem está emprestado pelo Fluminense até o final da temporada atual. O jogador tem mais de 50 jogos pela base do clube carioca e dois títulos do estadual Sub-20. Antes disso, Thiago acumula uma passagem pelo Atlético Tubarão, também de SC, onde jogou na base e fez sua estreia pelo profissional, disputando o Catarinense de 2020.
Com sete pontos em três partidas, o Figueirense é líder isolado da Copa SC. Após a eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro, a mentalidade do clube é a busca pelo título do torneio que também dá direito ao clube de disputar a Copa do Brasil em 2024. Thiago também comentou sobre os objetivos do grupo.
“Estamos muito focados em fazer uma grande competição. Nosso grupo está unido e todos estamos com o mesmo espírito de conquistar o título. A partir do momento que se encerrou a Série C para nós, conversamos e já mudamos a chave para focar totalmente na Copa SC. Ainda temos a oportunidade de terminar o ano com um título e é isso que estamos atrás”, contou.