Após a conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile no início de novembro, o jovem Arthur Chaves voltou a ser convocado pelo técnico Ramon Menezes na última Data FIFA para treinamentos pela Seleção Pré-Olímpica. Por isso, o zagueiro foi pauta do famoso jornal “AS”, da Espanha, que valorizou o crescimento profissional do atleta.
Em matéria publicada no dia 2 de dezembro, o jornal citou o brasileiro como um dos possíveis nomes para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Além de destacar bons números do jogador, como a velocidade de 37 km/h atingida em uma partida contra o FC Porto pela última edição da Taça de Portugal, e contar a trajetória profissional do mesmo.
Formado nas categorias de base do Avaí onde atuou por mais de 10 anos, Arthur foi vendido ao grupo Hoffenheim, da Alemanha e passou a integrar o Acadêmico de Viseu, equipe pertencente ao aglomerado. Já em sua temporada de estreia realizou 35 jogos pelo clube português, todos como titular.
A publicação também cita Arthur como “Forte na colisão”, no “jogo aéreo” e destacou a cidadania italiana que o atleta possui. Além de falar que o zagueiro de apenas 22 anos está sendo observado por alguns clubes do “Velho Continente”.