Madonna já está em solo brasileiro se preparando para encerrar a turnê mundial “The Celebration Tour”, que já passou por 15 países, nesse sábado (4). O show também comemora os 40 anos de sucesso e promete ser o maior da carreira da artista.
O palco, montado na areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá dimensões grandiosas – o dobro do tamanho do palco usado da turnê mundial, que aconteceu em arenas e estádios.
Com referências ao início da carreira de Madonna, o show captura o passado do ícone pop enquanto olha para o futuro. A turnê tem direção do colaborador de longa data Jamie King e direção musical de Stuart Price. O setlist traz sucessos como “Nothing Really Matters”, “Open Your Heart”, “Like A Prayer”, “Into the Groove” e “Crazy For You”.
Conversei com o produtor Paulo Fellin, da 5.1 Produções e Eventos, que foi convidado a se juntar a Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, para a realização desse grande evento.
Paulo, que atualmente reside em Florianópolis, é um dos produtores mais conhecidos do país, tendo desempenhado papéis fundamentais em eventos icônicos ao redor do mundo, como o Rock in Rio, que atuou como diretor geral e vice-presidente por quase duas décadas.
Foi também o responsável por receber a rainha do POP, que chegou ao Rio de Janeiro com uma bagagem de 3 aviões de carga e mais de 270 toneladas de equipamentos.
Confira na integra a entrevista com Paulo Fellin:
O que o público pode esperar de Madonna no Brasil?
Um grande baile ao vivo num dos principais cartões postais do Brasil, Copacabana. Podem esperar também muita dança, efeitos, manobras de palco e principalmente se tratando de quem é, muita irreverência.
Tem alguma curiosidade da produção desse show? Algum pedido inusitado da artista?
São 4 Décadas de sucessos com mais de 330 milhões de álbuns vendidos – a artista feminina mais vendida de todos os tempos, mais de 40 baús de figurinos, cerca de 200 profissionais viajando com a artista. A turnê ainda conta com Bob, The Drag Queen, 24 artistas no palco e é a 8ª turnê em parceria com o diretor Jamie King.
Acho que os números acima falam por si só. Teremos também a transmissão ao vivo pela TV. Também teremos uma participação da equipe de filmagem da cantora que gravará esse show para futuras utilizações.
Qual o maior desafio de lidar com grandes artistas?
Entender a necessidade de cada artista é a chave para podermos entregar uma produção conectada com o show. São estrelas que demandam muitos detalhes. Estamos falando da maior artista Pop e um ícone da música. O desafio já começa no próprio convencimento de agentes e empresários que rodeiam esses artistas. Outro ponto são as demandas de acolhimento desde a chegada até a entrega do show.
No caso dela os números são enormes, como três aviões de carga, liberação de tudo e transporte desse material para a areia, acomodação de 200 pessoas que viajam juntos, logística de transporte e alimentação para todos. Também o desafio de fazer um projeto na praia para um público esperado de 1,5 M de pessoas. Toda logística de segurança, trânsito, facilidades e demais serviços requer um forte envolvimento da cidade. No nosso caso, a Riotur, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado estão disponibilizando a mesma operação utilizada nos Réveillons de Copacabana.
Agora fazendo parte como produtor do show mais aguardado do ano, como está sendo essa experiência mesmo já tendo feito parte de grandes festivais?
Cada show internacional tem seus desafios próprios, como suas demandas especiais. Nunca podemos nos acomodar na experiência acumulada e entender que isso é o bastante para realizar o próximo projeto. Sempre existem desafios novos e isso tem que ser tratado com muita atenção, afinal o diabo mora no detalhe.
Nesse caso específico da Madonna, como falei anteriormente, a demanda é enorme, consequentemente, a atenção tem que ser redobrada. Sempre aprendemos algo novo, novos relacionamentos e novas demandas. Está sendo uma página muito importante na minha caminhada profissional.
Após o show, temos spoiler do seus próximos passos na música e no entretenimento?
Sim, teremos novidades para o segundo semestre, incluindo projetos internacionais que com o devido tempo poderemos anunciar.
Então, pode se preparar que o show promete fortes emoções diretamente do Rio de Janeiro e vai contar ainda com participações especiais de Anitta e Pabllo Vittar. MADONNA, Brazil is ready for you!