Em ação conjunta com a Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira uma idosa de 67 anos por maus tratos a animais em Palhoça. Ela mantinha um canil clandestino que abrigava 115 animais em situação precária de criação no bairro Guarda do Cubatão.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, dos mais de 100 animais encontrados, 43 ficaram sob responsabilidade da Dibea e o restante permaneceu no local e a funcionária que fazia a limpeza no canil ficou como depositária.
Segundo a polícia, os cães de raças variadas eram criados para a venda e estavam abrigados em um espaço de tamanho inadequado para uma grande quantidade de animais e estava sujo de urina e fezes.
Essa foi a terceira vez que o espaço foi fiscalizado. Nas duas primeiras, a proprietária foi notificada a melhorar o estado do local, mas não cumpriu as determinações. Além disso, o número de cães sempre aumentava com as fiscalizações subsequentes. Na primeira visita da Dibea, havia 80 animais. A idosa foi detida por maus tratos, crime que prevê reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.