John Woody Joachin e Bertina Millien vão à júri popular nesta quarta-feira (09), em Blumenau, no Vale do Itajaí. O casal de haitianos é acusado de matar um bebê recém-nascido em setembro de 2015. A sessão ocorrerá às 9h no Fórum da cidade.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Bertina vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver. John responderá por ocultação de cadáver. Os réus foram presos na época, mas atualmente aguardavam o julgamento em liberdade. O juiz Eduardo Veiga Vidal vai presidir a sessão.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido entre os dias 12 e 16 de setembro de 2015. O corpo do bebê, que nasceu no dia 11 de setembro daquele ano, no Hospital Santo Antônio, foi encontrado enterrado com um tecido amarrado ao redor do pescoço próximo de um campo de futebol no bairro Garcia, em Blumenau.
John e Bertina procuraram uma unidade de saúde e informaram a morte da criança, mas estavam sem o bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu os acusados até a delegacia.
Após três versões diferentes sobre o crime, o casal acabou confessando. O laudo da perícia apontou que a causa da morte do recém-nascido foi asfixia por estrangulamento.