Hemosc tem estoque de sangue do tipo O- em nível de alerta

Foto: Hemosc/ Divulgação

O Hemosc, Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina, está com o estoque de sangue reduzido, principalmente dos tipos O-, que está em situação de alerta, e A- e O+, que estão em nível reduzido, porém não em alerta.

Segundo o centro, entre os motivos para essa falta de estoque é o bloqueio das estradas e o frio que chegou nesta terça-feira (1º). Outro motivo relatado pelo centro é a proximidade com o dia nacional dos doadores de sangue, comemorado no dia 25 de novembro e as pessoas esperam para irem doar apenas nesse dia.

“Fazemos um convite à toda população catarinense, principalmente nessas “tipagens” que estão faltando, a procurar o hemocentro mais perto da sua casa. Pode fazer o contato pelo nosso site www.hemosc.org.br. Tem nosso estoque virtual, sinalizando quais “tipagens” a gente está mais necessitando. Pelo site também é possível de fazer o agendamento e têm os nossos telefones de contato e os endereços dos nossos hemocentros, além dos pré-requisitos para aqueles que podem doar pela primeira vez”, diz Cláudia Broniszak Barros, assistente social do Hemosc de Florianópolis, em entrevista à rádio Alesc.

Os tipos A+, B-, B+, AB- e AB+ estão com o estoque em nível adequado. O Hemosc de Florianópolis fica localizado na Av. Prof. Othon Gama D’Eça, 756 – Centro.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%