A rede municipal de Palhoça inicia seu processo de matrícula para o ensino fundamental para o ano de 2023 na próxima segunda-feira (31). Os documentos necessários são: carteira de vacinação atualizada do aluno, comprovante de residência (últimos 3 meses e do município de Palhoça), e os contatos telefônicos atualizados. O secretário de educação de Palhoça, Gean Karlo Medeiros, ressalta que toda unidade da rede municipal de ensino encaminhará aos pais, por meio dos alunos, o formulário completo, que deverá ser entregue junto com toda a documentação necessária para a realização da rematrícula.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
“Por favor, pai, mãe e responsável, não deixe passar essa data em branco. Confira o caderno do seu filho, a agenda do seu filho, pra que veja esse formulário e junte a documentação, que é uma documentação simples”, ressalta Gean Karlo Medeiros sobre a importância deste período”.
Para 2023 os estudantes da rede municipal de ensino de Palhoça terão novidades. O Pacote Palhoça + Educação, lançado em abril deste ano, vai disponibilizar equipamentos como tablets e datashows, para melhorar e modernizar a educação pública do município.
Serão entregues equipamentos de datashow para o CEI Aquarela, CEI Voo Livre, CEI Nova Esperança, e CAIC. Além de equipamentos Virtus, para realização de aulas em 3D para a Escola Básica Nossa Senhora de Fátima e Escola Francisca Raimunda de Farias e Costa; equipamentos de informática itinerante para o CAIC, Escola Básica Professora Maria Luiza Vieira Liberato e Escola Básica Frei Damião e tablets para a rede de educação especial.
Também serão feitas obras de ampliação e/ou reforma do CEI Aquarela, CEI Ciranda Colorida e Escola Básica Professora Maria Luiza Vieira Liberato. Além da construção de duas novas creches: Praia de Fora e Praia do Sonho.