FMP abre 120 vagas para estudantes residentes de Palhoça e que venham de ensino médio gratuito

Foto: Divulgação

Em Palhoça, 90% das 140 vagas abertas no vestibular da faculdade municipal do município (FMP) serão destinadas a estudantes residentes na cidade e que tenham cursado o ensino médio em instituições públicas ou particular com bolsa integral. A Faculdade abriu as inscrições para o seu vestibular no dia 10 deste mês. Para a inscrição é exigida uma taxa de 50 reais e estarão abertas até o dia 14 de novembro, sendo possível realizar o pagamento até o dia 18 de novembro. Doadores de sangue e desempregados podem solicitar a isenção de 100% do valor e estudantes de ensino médio terão 50% de desconto.

A faculdade é a única municipal e gratuita do país. As outras que existiam, uma localizada em São Paulo e a outra em São José, não funcionam mais de forma gratuita. A de São Paulo está cobrando mensalidades e a de São José foi fechada por recomendação do Ministério Público.

“Isso aí é um desafio que nós enfrentamos diariamente, porque, na realidade, o ensino superior não é prerrogativa de município. No entanto, a prefeitura de Palhoça vem dando apoio e incentivo à Faculdade Municipal de Palhoça que prossegue sem problema nenhum, com todas as suas atividades normais. Abrindo vestibular, colando grau dos alunos e formando”, destaca Fábio Pereira, presidente da Faculdade Municipal de Palhoça.

140 vagas estão abertas, distribuídas entre 40 vagas para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas (matutino), 50 em licenciatura em pedagogia (noturno), e 50 para bacharelado em administração (noturno).

Na inscrição a faculdade também pede a doação de um brinquedo que será destinado ao acervo da brinquedoteca da prefeitura, sendo a doação não obrigatória.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%