Um homem suspeito de matar um jovem de 19 anos em Porto Alegre, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis. A prisão ocorrida em Canasvieiras, norte da Ilha, faz parte da operação Parada Mortal, que prendeu, além desse homem de 33 anos, um outro suspeito de 21 anos, em Porto Alegre.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Os homens são suspeitos de participar de um caso que aconteceu no dia 14 de Junho, na Capital gaúcha. Na ocasião, a vítima foi assassinada pelos dois sujeitos, em um ponto de ônibus com diversos tiros na cabeça. Ele foi até o local para entregar um celular que havia vendido, quando foi surpreendido pelos homens que dispararam diversas vezes contra a vítima, que faleceu no local. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 19 anos, identificado com Pedro Junior Santos Filho, e os dois atiradores eram integrantes de facções rivais.
De acordo com os policiais, o homem de 33 anos possuía um mandado de prisão temporária, mas havia se mudado recentemente para a capital catarinense. Quando foi encontrado, ele carregava consigo dinheiro em espécie, uma pistola não numerada e munição.