Um empresário que foi feito de refém por dois criminosos foi resgatado pela Polícia Militar após um acidente de carro em Santo Amaro da Imperatriz, na noite desta terça-feira (13). Um dos homens foi preso e o outro continua foragido.
Na noite de terça feira (13), policiais militares foram acionados para prestar apoio em uma ocorrência que teve início no bairro Lisboa, em São José. Dois homens renderam um empresário e o mantiveram sob ameaça de arma de fogo durante toda a ação. Os criminosos sequestraram a vítima e a colocaram no porta-malas do próprio veículo.
A dupla fugiu com o veículo até chegar na BR-282, onde foi montado um cerco policial. Os criminosos colidiram contra uma das viaturas e furaram o bloqueio. Por fim, eles entraram na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, onde perderam o controle do automóvel e caíram no rio Cubatão, próximo ao bairro Fabrício.
A vítima foi resgatada com vida dentro do porta-malas, não apresentando lesão, e um dos autores foi preso em flagrante tentando fugir do local, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
O outro envolvido fugiu e, algumas horas depois, realizou mais um sequestro relâmpago, fazendo com que a vítima o conduzisse com o veículo até o bairro Caminho Novo, em Palhoça. Neste local, a vítima foi liberada sem lesões. Já o suspeito segue foragido.