“Recursos que temos hoje terminarão em novembro”, revela novo reitor da UFSC

Foto: Mayra Cajueiro Warren/Divulgação

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Irineu Manoel de Souza, nomeado nesta terça-feira, (5), e a vice-reitora Joana Célia dos Passos, receberam a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (06), na Sala dos Conselhos, na Reitoria, e falaram sobre as questões prioritárias para a nova gestão.

Questionado sobre os recentes cortes de recursos orçamentários, que somam mais de R$ 12 milhões, Irineu respondeu que estão sendo estudadas alternativas para proteger o que já estava planejado em relação a bolsas, restaurante universitário e moradia estudantil, de modo que os cortes não impactem nos auxílios. No entanto, o reitor também vê com dificuldade novos cortes de contratos de terceirizados. “Os recursos que temos hoje terminarão em novembro”, revelou Irineu. 

Fotos: Erick de Souza/Apufsc

“Paralelamente, estamos estudando alternativas”, complementou o reitor sobre em que áreas os cortes serão feitos na UFSC. Além de analisar que contratos poderão ser reduzidos, a nova gestão pretende “modificar estruturas para reduzir gastos, como de luz e água”, e “aproveitar o potencial que existe dentro da universidade” para gerar economia. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%