Chefe da embaixada da Ucrânia solicita ajuda humanitária de SC

Foto: Alesc/Divulgação

O chefe da representação diplomática da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, esteve na manhã desta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa para solicitar ajuda humanitária de Santa Catarina ao país europeu. Ele foi recebido pelo 1º secretário da Casa, deputado Ricardo Alba (União).

Fernando Raupp, se reuniu, no gabinete da Presidência, com o diplomata ucraniano, acenando com a possibilidade de uma audiência com o governador Carlos Moisés nesta sexta-feira (27).

Conforme Tkach, a população ucraniana tem sido muito impactada pela guerra promovida pela Rússia, com cerca de 17 milhões, dos seus 44 milhões de habitantes, necessitando neste momento de itens básicos para se manter, como alimentos e medicamentos. “Viemos pedir a solidariedade do povo catarinense com o povo ucraniano e estudar a possibilidade de uma ajuda humanitária. A situação lá é bem complicada e temos a previsão de uma guerra de longa duração, por isso que nesse momento a dimensão humanitária é muito importante”, solicitou. 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%