Florianópolis terá Centro de Atenção Psicossocial com atendimento 24 horas

Foto: PMF/Divulgação

Florianópolis terá seu primeiro Centro de Atenção Psicossocial com atendimento 24 horas. O prefeito Topázio Neto anunciou a obra nesta terça-feira (24) em reunião com o secretário Municipal da Saúde, Dr. Paraná, o secretário adjunto, Luciano Formighieri e a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart. Também participaram o procurador geral do município, Ubiraci Farias, o secretário adjunto de Assistência Social, Sandro José Andretti e o chefe de gabinete, Fábio Botelho.

A capital será a quarta cidade do Brasil a ter um CAPS 24 horas. O novo Centro terá 20 leitos e vai funcionar junto à UPA do Continente. A Prefeitura Municipal de Florianópolis vai investir nas obras de adaptação do local R$ 500 mil e assim que as obras forem concluídas e as equipes contratadas, o local vai começar a atender a população.  O investimento mensal para a manutenção desse serviço será de R$ 500 mil.

Hoje, na Rede de Saúde do Município de Florianópolis, o acesso da população aos cuidados em saúde ocorre essencialmente via Atenção Primária à Saúde (APS) por meio dos Centros de Saúde e Equipes de Saúde da Família (ESF), que compõem os 05 Distritos Sanitários (Norte, Sul, Leste, Centro e Continente). Para as questões referentes à Saúde Mental, essas equipes contam com o suporte técnico dos profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) composto por psiquiatras e psicólogos que realizam apoio técnico às ESF em Saúde Mental.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%