Avaí vence o Goiás e entra na zona de classificação para a Pré-Libertadores

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O Avaí venceu o Goiás por 3 a 2 no Estádio da Ressacada, chegou a sexta posição da Série A e entrou na zona de classificação para a Pré-Libertadores nesta segunda-feira (25). O Leão jogou desde os 26 minutos da primeira etapa com um jogador a menos, após a expulsão de Morato. Com o resultado, o Avaí chegou a segunda vitória em casa nesta edição do Brasileiro Série A. Os gols do elenco azurra foram anotados pelos atacantes Morato, Bissoli e Muriqui. Já os do Goiás foram marcados por Pedro Raul e Elvis.

Com um público de 5.883 pessoas na Ressacada, o Avaí chegou à sexta posição do Campeonato Brasileiro Série A. Já a equipe goiana, ligou o alerta após a derrota e se manteve na zona de rebaixamento, na décima oitava posição com apenas um ponto conquistado. 

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

A primeira metade da partida começou com o domínio da equipe da casa. O Avaí partiu para cima e abriu o placar logo aos três minutos, com Morato. O atacante aproveitou a falha da zaga e o cruzamento rasteiro após jogada criada pela esquerda. O VAR entrou em ação três vezes durante o primeiro tempo. Após revisar um lance envolvendo o atacante Morato, o árbitro Antônio Dib Moraes de Souza decidiu expulsar o atleta por agressão. O árbitro também marcou dois pênaltis para a equipe goiana. Porém as duas faltas ocorreram fora da área. Os lances foram revisados e os pênaltis não foram confirmados. Mesmo com um a menos, o Avaí conseguiu se manter à frente no placar durante toda a primeira etapa. 

No segundo tempo, o Avaí seguiu no ataque, mesmo com um a menos em campo. Logo no início, aos seis minutos, o volante Eduardo fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para Bissoli marcar. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Leão. Aos 16 minutos, Raniele partiu pela esquerda e sofreu a falta em cima da linha, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Muriqui finalizou no meio do gol e marcou o terceiro do Leão na partida. Nas poucas oportunidades criadas, o esmeraldino chegou ao primeiro gol aos 30 minutos do segundo tempo, após o goleiro Douglas Friedrich dar o rebote nos pés de Pedro Raul, que não desperdiçou a chance. 10 minutos depois, Lucas Ventura, que havia entrado a pouco, fez um pênalti em cima de Luiz Filipe. Na cobrança, Elvis deslocou Douglas e descontou no placar. A equipe goiana fez pressão no final da partida, manteve a posse de bola, mas não teve forças para mudar a história do jogo e evitar a derrota. Placar final: 3 a 2 para o Leão. 

 

Estatísticas 

Avaí 3 X 2 Goiás 

Posse de bola: 41% X 59%

Finalizações: 14 X 18

Escanteios: 3 X 5 

Impedimentos: 0 X 3 

Faltas: 20 X 20

Amarelos: 5 X 5 

Finalizações no gol: 4 X 5 

 

Na próxima rodada, o Goiás joga em casa, no Estádio da Serrinha, diante do Atlético-MG, no sábado (30). Já a equipe catarinense entra em campo no domingo (01). O Avaí irá enfrentar o Internacional, no Estádio do Beira Rio. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%