Festa Nacional do Pinhão retorna após 2 anos, entre os dias 10 e 19 de junho

Aproximadamente 350 mil pessoas comparecem nos nove dias de evento | Foto: Guma Miranda / Divulgação

Após dois anos sem ser realizada, a Festa Nacional do Pinhão vai acontecer do dia 10 ao dia 19 de junho na cidade de Lages, na Serra Catarinense. Com atrações gastronômicas, artistas nacionais e concursos tradicionalistas, a festa chegará a 32ª edição. Para realização do evento, a prefeitura terceirizou a organização para uma empresa do Rio Grande do Sul, que pagou ao município R$ 300 mil para ter o direito de explorar a marca, e consequentemente, arrecadar com bilheteria. 

“Agora com essa retomada, temos uma expectativa muito grande, porque sabemos que todas as festas das regiões, onde estão retornando, há um público muito grande. Temos vários palcos com músicas tradicionalistas, uma grade muito extensa de shows nacionais, além da gastronomia típica de inverno, que faz o turista subir a serra e ficar com a gente aqui em Lages”, comentou o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.

Segundo o superintendente, a festa deste ano deve custar cerca de R$ 5 milhões, custeados pela empresa licitada. “Para o município é muito interessante, porque antigamente, quando só o município organizava a festa, até 2013, a cidade se envolvia demais”.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%