Uma casa no bairro da Serrinha, região central de Florianópolis, foi incendiada na manhã desta quarta-feira (6). O local do incêndio era de difícil acesso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou após o morador derrubar uma vela em um colchão. Ao ver que o fogo havia se alastrado, o morador que, segundo a vizinhança, é dependente químico, se desesperou e saiu correndo da residência para se proteger e teve apenas ferimentos superficiais. Ele foi atendido pelos bombeiros, levado pelo Samu ao hospital e, segundo os moradores e a defesa civil, vai ser internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, para, com o aval da família, se tratar.
Por conta do difícil acesso, os moradores apagaram boa parte das chamas antes da chegada dos bombeiros que, ao chegarem, ajudaram a controlar o fogo. A residência, com exceção do banheiro, foi totalmente destruída pelo incêndio. Devido à rápida ação dos vizinhos e do Corpo de Bombeiros, o fogo não atingiu outras casas.
Uma vizinha relatou à reportagem da Jovem Pan News Florianópolis, que acordou com os gritos do morador da residência. Ao ver o “clarão” causado pelas chamas, ela pegou um balde e começou a jogar água para tentar controlar o incêndio. Logo depois, um outro vizinho ajudou com uma mangueira até a chegada dos bombeiros.