O Chefe de Gabinete da Reitoria da UFSC, Áureo Moraes, anunciou que, apesar da greve anunciada ontem pelo SINTUFSC, as aulas presenciais na instituição voltarão normalmente no dia 18 de Abril, como já estava programado. Por meio de uma nota, ele anuncia:
” A UFSC esclarece que a decisão pela deflagração de greve dos técnicos-administrativos em Educação foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC – @sintufsc. A decisão foi formalmente informada à Administração Central na noite de quarta-feira (30/4). O planejamento de retorno presencial em 4 de abril segue mantido, assim como o Calendário Acadêmico com aulas presenciais a partir de 18 de abril. Informações sobre o movimento da categoria devem ser obtidas junto ao Sindicato.”
Ontem, o SINTUFSC anunciou a greve, programada para começar na próxima segunda-feira (4). O Sindicato alega condições precárias de trabalho e pedem pautas como revogação do teto de gastos, arquivamento da Reforma Administrativa, melhoria das condições de trabalho, manutenção do valor do RU (Restaurante Universitário) para os servidores Direito dos TAEs (Técnicos Administrativos em Educação) de exercerem mandatos de reitoria, 30 horas para todos sem revisão de salário, data base para os trabalhadores, discussão ampla de uma política de teletrabalho, o fim do ponto eletrônico, alteração da legislação federal para destinação de verba para educação básica e manutenção do trabalho remoto/híbrido para pessoas do grupo de risco.