Mulher aciona “Botão do Pânico” e homem é preso por descumprir medida protetiva

Foto: PMSC / Divulgação

Um homem foi preso por descumprir medida protetiva após uma mulher utilizar o “Botão do Pânico” para chamar a Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã de domingo (27) em São Bento do Sul, no norte do Estado.

De acordo com a PM. havia uma medida protetiva de urgência, que restringia a aproximação do envolvido, com uma distancia mínima de 50 metros. ele também deveria deixar o lar em que residia com a mulher de 26 anos e não entrar em contato com ela por qualquer meio de comunicação. Diante dos fatos, o envolvido foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil para o cumprimento da medida protetiva.

“Botão do Pânico”

O “Botão do Pânico” é uma das ferramentas que estão presentes no aplicativo PMSC Cidadão, o aplicativo oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, que está disponível em aparelhos Android ou IOS.

Ele é destinado às mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e que estão cadastradas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, da PMSC.

Para estas mulheres, o “Botão do Pânico” está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%