Mãe e filha são presas por extorsão após simularem sequestro

Foto: Polícia Civil / Divulgação

No domingo (6), uma mãe e sua filha foram presas após fingirem um sequestro e ordenarem pagamento de resgate para familiares que estão em Santa Catarina. A prisão aconteceu em Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, em uma uma ação conjunta das polícias civis de SC e RS. A mãe ainda responderá por corrupção de menores.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil em Chapecó, com a notícia de que três mulheres, a mãe e duas filhas, teriam sido sequestradas no Rio Grande do Sul, sendo exigido o pagamento de um resgate de R$ 50 mil por familiares para serem libertadas e não serem mortas. Fotos das vítimas num suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversas, além de diversas ameaças, caracterizando o crime de extorsão.

Após investigações, as supostas vítimas de “sequestro” foram localizadas numa residência em Nova Petrópolis, a 88 km de Porto Alegre, onde descobriu-se que o sequestro era falso.

As mulheres foram conduzidas ao DEIC em Porto Alegre para as formalidades legais, sendo presas em flagrante delito por crime de extorsão, e aguardam vaga no sistema prisional. A outra filha, adolescente, que também teria sido “sequestrada”, foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%