A Delegacia de Homicídios de Florianópolis apura a causa da morte de um homem, cujo corpo foi encontrado nesta quarta-feira (2), em via pública, em uma servidão do bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha. Ele estava sem calçados, carteira e celular.
Os policiais civis foram acionados por volta das 8h, e o Instituto Médico Legal recolheu o corpo, ainda sem identificação. Mais tarde, descobriu-se que a vítima era um advogado de 31 anos, natural de Bagé, na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
No início da tarde, moradores encontraram o carro da vítima, uma BMW de cor branca, de portas abertas e sem as chaves. O veículo estava abandonado em uma região de mata próximo ao terminal lacustre do Rio Vermelho. Após a perícia de local, o veículo foi removido para o pátio da Polícia Científica para a complementação da perícia.
As investigações da Polícia Civil prosseguem para descobrir a motivação e a autoria dos fatos. A causa da morte, segundo o médico legista, foi politraumatismo causado por múltiplos ferimentos com objeto perfurante.