Catarinense tenta invadir Palácio do Planalto e é preso após levar tiros de borracha

Catarinense tenta invadir Palácio do Planalto e é preso após levar tiros de borracha
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Um homem de 54 anos foi preso na madrugada de quarta-feira (10) após tentar invadir o Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), ele foi contido com tiros de bala de borracha disparados por militares do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 3h30, quando o suspeito pulou a grade de proteção e avançou em direção ao prédio que abriga a sede do Poder Executivo, na Praça dos Três Poderes. Ainda conforme a Secom, o homem ignorou ordens para recuar e ultrapassou a área de segurança que dá acesso ao segundo andar do edifício.

As balas de borracha, segundo a pasta, atingiram o quadril e a perna do homem, que não teve a identidade revelada. Ele foi contido e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. De acordo com o g1, ele já tem outras passagens na polícia por tentar invadir prédio públicos na Praça dos Três Poderes.

A primeira tentativa aconteceu na segunda-feira (8), quando o homem tentou entrar no edifício-sede do Senado Federal. Na ocasião, ele disse que “ia sentar no trono”, mas foi impedido de entrar, virou as costas e foi embora. A tentativa não foi registrada de forma oficial.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do governo

“Nesta madrugada, por volta de 3h, um homem identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri tentou subir a rampa do Palácio do Planalto. A princípio, foi advertido verbalmente pela guarda presidencial, mas como seguiu avançando, a segurança fez uso de arma não-letal para contê-lo, atingindo a perna e quadril, sem gravidade. Ele foi detido e levado para a Polícia Federal para registro de ocorrência.”

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%