
A SJRS (Secretaria de Justiça e Reintegração Social) concluiu, na noite desta quarta-feira (27), a transferência de 24 presos custodiados em Florianópolis para unidades prisionais em Mato Grosso do Sul. A operação começou na segunda-feira (25) e mobilizou equipes especializadas para garantir segurança durante todo o percurso de cerca de 4 mil quilômetros.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Entre os detentos estavam presos de alta periculosidade, o que elevou a complexidade da escolta. A ação foi coordenada pela DSO (Diretoria de Segurança e Operações) e executada pelo SOE (Serviço de Operações e Escoltas) e pelo NOT (Núcleo de Operações Táticas), com 32 policiais penais e oito viaturas.

Segundo o diretor da DSO, Tiago Aislan Cavalheiro, o foco da operação foi preservar a integridade de todos os envolvidos:
“A prioridade máxima é garantir a integridade dos custodiados e das equipes, assegurando que cada passo da operação seja feito com eficiência e controle rigoroso”.
Com a saída dos detentos, 24 vagas foram abertas no sistema prisional catarinense, contribuindo para o gerenciamento das unidades de detenção.
A SJRS ressaltou que operações como esta fortalecem a cooperação entre estados e melhoram a gestão do sistema penitenciário, assegurando o cumprimento da Lei de Execução Penal com planejamento, segurança e eficiência.