Granadas ativas apreendidas em Palhoça poderiam causar mortes e destruição em larga escala

granadas-ativas-apreendidas-em-palhoca-poderiam-causar-mortes-e-destruicao-em-larga-escala
Foto: PMSC/Reprodução

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), por meio do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), apreendeu 16 granadas na tarde de sábado (16) durante uma operação no bairro Brejaru, em Palhoça.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Ação policial

De acordo com a corporação, os policiais receberam informações sobre movimentação suspeita em uma residência. Quando a viatura chegou ao local, indivíduos soltaram foguetes para alertar a comunidade. Dois homens foram vistos correndo em direção ao interior do bairro; um deles foi detido e o outro, identificado como morador da casa, conseguiu fugir.

Com a autorização da proprietária do imóvel, os agentes realizaram buscas e localizaram uma mochila contendo 14 granadas em um dos cômodos, além de outras duas sobre a laje da casa. No quarto do suspeito que fugiu também foram encontrados acessórios para armas de fogo.

Artefatos explosivos

Segundo o BOPE, os artefatos apreendidos eram IEDs (Dispositivos Explosivos Improvisados), considerados de alto risco e semelhantes aos usados em operações militares. Todos possuíam corpo metálico e acionadores de plástico. Após testes, foi confirmado que estavam ativos e tinham potencial de causar mortes, destruição e danos graves.

Encaminhamentos

O homem preso foi levado à delegacia e apresentado à autoridade policial por posse de material ilícito. O material apreendido será periciado.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%