Pitbull é resgatada em situação extrema de maus-tratos e busca um novo lar em Itajaí

pitbull-e-resgatada-em-situacao-extrema-de-maus-tratos-e-busca-um-novo-lar-em-itajai
Foto: PMI/Reprodução

Uma cadela da raça pitbull, batizada de Cecília, foi resgatada na quarta-feira (13) no bairro Itaipava, em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, após ser encontrada amarrada pelas quatro patas em uma casinha, sem acesso a água ou comida.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo a Prefeitura de Itajaí, o resgate foi feito pela equipe da UAPA (Unidade de Acolhimento Provisório de Animais). O animal apresentava sinais de debilidade e desnutrição, e a situação foi classificada como “extremamente cruel” pelos profissionais que atenderam a ocorrência.

pitbull-e-resgatada-em-situacao-extrema-de-maus-tratos-e-busca-um-novo-lar-em-itajai1
Foto: PMI/Reprodução

Após o resgate, Cecília está sob os cuidados da UAPA, onde passa por exames e tratamento veterinário. A instituição reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos e informa que a cadela está disponível para adoção. Interessados devem entrar em contato com a Defesa Animal pelo WhatsApp (47) 98857-2144.

O tutor foi conduzido à delegacia e poderá responder por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda de animais.

De acordo com balanço divulgado pela Diretoria de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais, em julho o INIS (Instituto Itajaí Sustentável) registrou 1.063 solicitações, resultando no resgate e acolhimento de 133 animais e em 100 fiscalizações em diferentes pontos da cidade.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%