
Na tarde de quarta-feira (13), oito alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, precisaram de atendimento médico após consumirem um bolo levado por um colega. Segundo a direção, o alimento foi trazido sem conhecimento da família e da escola, com a intenção de ser vendido no local.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu, os estudantes apresentaram sintomas como mal-estar, náuseas e, em dois casos, vômitos. Todos foram encaminhados para a UPA de Biguaçu, onde passaram por observação e exames.
A Polícia Militar recolheu o bolo para análise pericial, que deverá apontar a causa dos sintomas. A escola lamentou o ocorrido em nota nas redes sociais e reforçou a orientação para que os pais alertem os filhos a não consumir alimentos que não sejam fornecidos pela instituição.
A Secretaria de Estado da Educação informou que todos os alunos passam bem e reiterou a recomendação para que nenhum alimento externo seja levado para consumo escolar.