Dupla da capital perde na 8ª rodada; Avaí cai na zona do rebaixamento

Ronny, do Camboriú, marcou o gol da vitória | Foto: Camboriú EC

O Figueirense foi derrotado em casa, na noite desta quarta-feira (16), por 2 a 1 para a equipe do Próspera. João Pedro, aos 15 minutos, abriu o placar para os visitantes. Gabriel Henrique, aos 20′, acertou um belo chute de fora da área, e ampliou para o Próspera. O goleiro Rodolfo Castro, do Figueira, foi vaiado após o lance.  Jhon Cley descontou de pênalti para os donos da casa, aos 29′. O Figueirense continuou jogando melhor durante a partida, mas não conseguiu superar a equipe de Cricíúma. A situação, que já era ruim, ficou ainda pior quando o zagueiro Pablo foi expulso aos 25 minutos da segunda etapa.

Já o Avaí, foi a Brusque enfrentar o Camboriú, que marcou no segundo tempo e garantiu três pontos para cima do leão da ilha. O gol da vitória foi anotado por Ronny, aso 29 minutos da etapa final, após confusão criada dentro da pequena área. A partida marcou a estreia do novo técnico do Avaí, Eduardo Barroca, que estava sem clube, após treinar o Botafogo.

Com os resultados, o Figueirense sai da zona de classificação para a segunda fase, e fica na 9ª colocação com apenas 8 pontos. Já o Avaí caiu para a zona de rebaixamento, na 11ª posição, com  6 pontos.

No final de semana, o Figueirense encara o Juventus, que está na lanterna do campeonato, no João Marcatto, em Jaraguá, às 16h30. O Avaí recebe o Concórdia, também no sábado, na Ressacada, às 19h. As partidas têm transmissão ao vivo da Jovem Pan News Florianópolis pelo canal do YouTube e no 103,3 FM na Grande Florianópolis ou pelo aplicativo da Jovem Pan.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%