
O governador Jorginho Mello (PL) esteve neste sábado (26) em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, para entregar oficialmente as obras de recuperação da SC-443. A rodovia, que liga o município a Criciúma, recebeu 13 quilômetros de pavimento completamente renovado, como parte do programa Estrada Boa, que prevê a modernização da malha viária estadual.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Com investimento de R$ 6,3 milhões, a obra trouxe inovações como a aplicação de polímero na massa asfáltica, técnica que melhora a impermeabilização da pista, reduzindo a infiltração de água e aumentando a durabilidade do asfalto. O trecho também foi totalmente sinalizado, com melhorias na sinalização horizontal e vertical.

Durante o evento de entrega, Jorginho Mello afirmou que o objetivo do governo é reverter o cenário precário encontrado nas estradas catarinenses.
“Quando assumimos, 73% das rodovias estaduais estavam em estado regular ou péssimo. Hoje, no Sul, 87% já são consideradas boas ou ótimas”, destacou o governador.

Lançado em agosto de 2023, o programa Estrada Boa é considerado o maior plano de reestruturação viária da história do estado, com aporte previsto de R$ 3,5 bilhões. A meta, segundo o governo, é promover o desenvolvimento econômico e garantir mais segurança e mobilidade à população.
Para o secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, a entrega representa um avanço importante para a região.
“Essa obra era aguardada há décadas. Estamos oferecendo dignidade à população e reforçando o papel da infraestrutura no crescimento do estado”, afirmou.
O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, também comemorou a conclusão da obra.
“A revitalização da SC-443 facilita o escoamento da produção industrial e agrícola e fortalece a economia local. A presença do Governo do Estado com esse tipo de investimento é essencial para o nosso desenvolvimento”, declarou.