Operação Fio Desencapado prende duas pessoas e interdita comércios em Florianópolis

operacao-fio-desencapado-prende-duas-pessoas-e-interdita-comercios-em-florianopolis1
Foto: PMF/Reprodução

Mais uma fase da Operação Fio Desencapado foi realizada nesta quinta-feira (10), em Florianópolis, com foco no combate ao furto e à receptação de cabos elétricos da rede pública. A ação teve como principal alvo a região da Vargem do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Durante a fiscalização, duas pessoas foram conduzidas à delegacia por receptação. Também foram interditados dois estabelecimentos comerciais por irregularidades, sendo que um deles operava sem registro econômico regular. Além disso, diversos materiais sem comprovação de procedência foram apreendidos.

operacao-fio-desencapado-prende-duas-pessoas-e-interdita-comercios-em-florianopolis1
Foto: PMF/Reprodução

A força-tarefa envolveu equipes da Guarda Municipal de Florianópolis, Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente),  SUSP (Superintendência de Serviços Públicos), Cosip (Coordenação de Serviços de Iluminação Pública), Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar. A atuação conjunta visa combater o comércio ilegal de metais, atividade diretamente relacionada aos prejuízos causados por furtos de cabos e fios na capital catarinense.

A vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, destacou os resultados positivos da operação.
“Temos observado uma redução no volume de materiais encontrados nesses estabelecimentos e também na ocorrência de furtos. Isso mostra que o trabalho integrado vem dando resultado e que estamos no caminho certo”, afirmou.

Balanço da operação

operacao-fio-desencapado-prende-duas-pessoas-e-interdita-comercios-em-florianopolis
Foto: PMF/Reprodução

Desde o início da Operação Fio Desencapado, aproximadamente 15 toneladas de cobre e seis toneladas de materiais recicláveis já foram apreendidas. No total, 14 pessoas foram conduzidas por receptação e outras duas por porte ilegal de arma de fogo. Sete estabelecimentos foram interditados, e um mandado de prisão foi cumprido durante as ações.

A operação segue com fiscalizações regulares em diferentes regiões da cidade, reforçando o combate ao comércio clandestino de metais e promovendo maior segurança à infraestrutura urbana.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%