
O senador Esperidião Amin cobrou o ministro dos Transportes, Renan Filho, por uma solução definitiva para o trecho do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Amin foi direto, e quer uma saída técnica definitiva para um ponto que há anos é um gargalo na BR-101, sem alternativa de desvio e essencial para o transporte entre os estados e países do Mercosul.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Ele criticou duramente o decreto presidencial que homologou uma terra indígena no local, dizendo que a decisão foi tomada sem ouvir o estado, e a população.
“A lei é bonita no papel, mas não bate com a realidade das estradas. Faltam pontos de parada, e os caminhoneiros estão sendo multados injustamente. Essa PEC traz uma solução mais justa e realista, pelo menos enquanto a infraestrutura não acompanha — disse o senador, reforçando que a proposta contou com apoio da categoria.”
Ministro deve apresentar proposta
O ministro Renan Filho respondeu dizendo que o governo está preparando uma proposta técnica para acelerar os investimentos no Morro dos Cavalos.
“A obra é prioridade. Estamos perto de apresentar uma solução ambientalmente viável e mais rápida. Em breve vamos chamar o estado para seguir com a discussão — disse o ministro.”
